TinyDropdown Menu Kitchen Brasita: Bucatini com alcachofras e bacon

quinta-feira, 6 de março de 2014

Bucatini com alcachofras e bacon


Boa Tarde Pessoal!

Que tal preparar uma macarronada para o jantar ?!
Essa receita è divina! Eu adoro, experimentem e me contem a opiniao de voces.


Ingredientes:
300 grs de macarrao de sua preferencia
200grs de bacon
3 colheres bem cheias de queijo pecorino romano
3 alcachofras cozidas

Leve o bacon ao fogo ate dourar, acrescente as alcachofras e uma concha de água quente. Cozinhe por 2 minutos com a panela tampada. Reserve.
Uma vez que o macarrão estiver no ponto, jogue -o dentro do molho acrescente o queijo e mexa rapidamente, ate que se forme um creme, por ultimo coloque um pouco de salsinha.

Nao usei sal porque o queijo pecorino è muito salgado e as alcachofras ja estavam temperadas. Se você usar um macarrão fresco, essa receita vai ficar ainda melhor. Eu uso sempre a " pasta all'uovofresca " para fazer essa receita, mas hoje eu não tinha , ai usei a seca mesmo.

E è isso! Bom apetite!

Espero que voces tenham gostado!
Fiquem com Deus!

Baci Baci e grazie!

Gabriela Martins




2 comentários:

  1. Que delícia Gabriela, adoro alcachofra, está com uma aparência ótima !!!!
    Gostei muito do seu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A alcachofra è uma das minhas verduras preferidas, adoro! Daqui alguns dias se celebra a festa da alcachofra em uma cidadezinha aqui na regiao Lacio e nesta festa fazem esculturas! Muito obrigada! bjos

    ResponderExcluir