TinyDropdown Menu Kitchen Brasita: Risotto de Aspargos selvagens

domingo, 9 de março de 2014

Risotto de Aspargos selvagens

Por aqui è época de aspargos, ontem meu marido recolheu vários e não pude resistir, fui logo para a cozinha e preparei um risotto delicioso.
Eu acho os aspargos selvagens mais gostosos que os cultivados, na minha opiniao eles tem um sabor mais intenso.
 E è isso, deixo aqui a vídeo receita para vocês:

Ingredientes:
3 colheres de sopa de azeite
5 copos do meu caldo de legumes caldo de legumes caseiro
5 mãos bem cheias de arroz do tipo carnaroli ou arborio
300 grs de aspargos selvagens ou cultivados
sal,pimenta do reino e parmesão a gosto


Coloque o azeite em um panela e acrescente as pontas dos aspargos, tampe e cozinhe por 5 minutos a fogo baixo. Enquanto isso, coloque a parte dura dos aspargos para ferver com 1 litro e 1/2 de agua e acrescente um cubo de caldo de legumes. Depois de 5 minutos de cozimento, acrescente o arroz na panela com as pontas de aspargos e torre, mexendo sempre, por 2 minutos. Acrescente aos poucos todos os copos de caldo de legumes e aspargos e mexa sempre por mais ou  menos 15/20 minutos. Por ultimo, coloque o parmesão,o sal e a pimenta do reino e misture bem. Sirva na hora.
Bom apetite!

Aspargos cultivados
Aspargos Selvagens

Espero que vocês tenham gostado!

Fiquem com Deus!
Baci baci e grazie!

Gabriela Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário