TinyDropdown Menu Kitchen Brasita: Crema di Peperoni per condire la pasta/ Molho de pimentões para temperar macarronadas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Crema di Peperoni per condire la pasta/ Molho de pimentões para temperar macarronadas


VERSÃO EM PORTUGUÊS LOGO ABAIXO

Qualche giorno fa, avevo pubblicato una ricetta di peperoni in agrodolce e vi avevo detto che posteriormente avrei pubblicato la ricetta di una crema che ho fatto per condire la pasta.

Questa è una ricetta che ho creato con quello che avevo in frigo e guidata dalla fame unita al poco tempo a disposizione per cucinare.
Ora vi lascio la ricetta di questa mia cremina deliziosa , che è stato molto appressata dal maritone!
Questa crema secondo me è ideale per condire la pasta corta, come le penne, i fusilli e via dicendo ed è perfetta per un pranzo di fretta, poiché è velocissima da fare. Inoltre ha un colore bellissimo e un sapore molto particolare, provate!

Ingredienti:
250 grammi di ricotta vacina
261 grammi di peperoni rossi in agrodolce
20 foglie grandi di basilico ( io ho fatto un misto del basilico classico con il basilico viola/nero)
sale e pepe q.b


  • Mettere i peperoni e la ricotta dentro alla ciotola del mixer e frullare. Aggiungere il basilico, aggiustare com um po di sale e pepe e frullare il tutto. é pronta.


VERSÃO EM PORTUGUÊS



Alguns dias atrás eu publiquei uma receita de pimentoes agro-doce e disse que posteriormente eu  publicaria uma  receita de um molho para temperar macarronadas  e aqui esta a receita prometida.
Esta é uma receita que eu criei com o que eu tinha na geladeira e fui guiada pela  fome  e pelo  pouco tempo disponível que eu tinha para cozinhar. 

Vos deixo a receita deste meu molho, que foi muito apreciado pelo maridao ! Gostou tanto que fez ate a famosa Scarpetta Romana !

Eu acho que este creme é ideal para temperar massa curta, como penne, fusilli, e assim por diante, e alem disso ele  é perfeito para um almoço nos dias de correria, porque é muito  rápido de fazer e mais ainda para desaparecer da mesa. Este molho fica com  cor bonita e com um sabor muito especial, experimente! 

Ingredientes: 
250 gramas de ricotta feita com leite de vaca
20  folhas grandes de manjericão (eu fiz uma mistura do manjericão clássico com o manjericão roxo / preto) 
sal e pimenta a gosto 

  • Coloque os pimentões e a ricota no processador (ou no liquidificador)e bata bem. . Adicione as folhas demanjericão, tempere com um pouco de sal e pimenta do reino moida na hora e misture bem. está pronto.
Obrigada! Baci baci e grazie!
Gabriela Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário